Quem somos

Em 1984 os professores José Joaquim Macêdo e Carlos Henrique Porto arrendaram o então Educandário Nossa Senhora da Purificação que ficava localizado à Rua de São Cristóvão, no centro de Aracaju e atendia alunos de 1ª à 8ª série. No mesmo ano, passou a ser proprietários da Escola Casinha Feliz localizada na Rua Nestor Sampaio, 155 no Bairro Luzia e atendia a uma clientela de educação infantil.

Os professores perceberam a necessidade de oferecer o ensino mais completo para a comunidade do Bairro Luzia e desse modo deram início a construção de um prédio próprio, moderno que atendesse toda essa demanda.  E em 1987 foi inaugurado na mesma rua, Nestor Sampaio, 307, o COLÉGIO PURIFICAÇÃO, tendo à direção, o Prof. José Joaquim Macêdo, oferecendo as modalidades de educação infantil, ensino fundamental e médio.

Uma escola com um projeto socioeducativo, que visa criar um ambiente rico de oportunidades para que todos pudessem conviver, brincar e construir conhecimentos, papéis sociais e construírem como sujeitos críticos frente à sua realidade social.

Oferece na Educação Infantil, salas modernas, uma grande área verde para atividades recreativas, nos turnos da manhã e tarde, ensino fundamental menor(matutino e vespertino),ensino fundamental maior(matutino) e ensino médio (matutino) com diversos projetos que contribuem para o sucesso dos educandos numa perspectiva de construção da cidadania, autonomia e participação de todos, resultando em grande satisfação para a comunidade do Bairro Luzia.

Foi um dos pioneiros em questionar juntamente com a comunidade os assuntos ambientais, realizando anualmente a Caminhada Ecológica e atualmente desenvolve o Projeto Bairro Limpo. Além da realização de vários eventos como Mostra de Ciências, Gincanas, Olimpíada de Brasileira de Matemática, Brasileira de Física, Brasileira de Informática, Sarau da Primavera, Concurso Garoto e Garota Purificação, Encontro Escola – Família, Encontro Multidisciplinar, Encontro Fisicomat e Biotecnológico, Jogos Internos,  Concurso Literário e Sexta Cultural.

Colégio Purificação. Uma Escola Cidadã.
Rua Nestor Sampaio, 307
Bairro Luzia.