Iniciação Científica

No Colégio Purificação, reconhecemos a importância de preparar nossos alunos não apenas para o presente, mas também para um futuro repleto de desafios e descobertas. É por isso que incorporamos aulas de iniciação científica em nossa série curricular, proporcionando aos estudantes uma introdução valiosa ao método científico e à pesquisa.

As aulas de iniciação científica são mais uma oportunidade de explorar a ciência em um ambiente de sala de aula. Eles são um convite para mergulhar no processo de investigação, estimulando a curiosidade e desenvolvendo habilidades essenciais.

Nossos alunos têm a chance de escolher tópicos de pesquisa que os apaixonam, seja na área de ciências exatas, biológicas ou sociais. Eles aprendem a formular hipóteses, a projetar experimentos e a coletar e analisar dados.

Colégio Purificação. Uma Escola Cidadã.
Rua Nestor Sampaio, 307
Bairro Luzia.