Atividade de fixação 26/03/2020

Dicas

?

?➖Ler um livro e pedir que a criança faça um desenho.➖Brincar com carrinhos ou bonecas.➖Brincar de fazer bolas de sabão.➖ Confecção de massinha caseira.✔️receita

?

?2 xícaras de farinha de trigo, meio copo de água, corante alimentício ou tinta guache ( cor da su preferência ), uma pitada de sal e um copinho de café de óleo. Mistura tudo com a mão, até virar uma massa homogênea. Se ficar muito seca, vai acrescentando água aos poucos.

?

➖Brincar com o Papai e mamãe de estátua e morto vivo.➖Fazer brinquedos de dobraduras (avião e barquinho).➖Pintura com cotonete e tinta guache( azul, vermelho e amarelo).➖Cineminha com a família e pipoca para acompanhar.➖Brincar com peteca de papel.➖Fazer um desenho livre com lápis de cor.➖Pintura com guache( pintar as duas mãos na cor vermelha e registrar na folha.➖Brincar de caça só tesouro ( esconder um objeto em um cômodo da casa). Os familiares tem que ajudar dando dicas. ➖Rasgar papel➖Fazer carimbos com batata e/ou chuchu.➖ Cantar músicas de roda.

Colégio Purificação. Uma Escola Cidadã.
Rua Nestor Sampaio, 307
Bairro Luzia.